Cantor Lencker apresenta disco de estreia Forasteiro em São Paulo

Foto: Thiago Sapienza

Viajando por entre ritmos brasileiros, o álbum do cantor e compositor paulistano Lencker não poderia fazer mais jus ao seu título: Forasteiro (2017). Com 10 faixas autorais o trabalho é rico em sonoridades que vão de elementos do jazz e música erudita ao baião e influências latino americanas, traduzindo a imagem de um músico itinerante em sua essência. No próximo dia 28 (sexta-feira), ele apresenta seu trabalho no Espaço Cia da Revista às 21h.

Filho de caixeiro viajante e neto de um maestro e arranjador, Lencker carrega da família o DNA artístico. Seu tio avô, Zé Menezes, foi responsável pela criação de trilhas sonoras e vinhetas para os programas Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico City da Rede Globo. Referências essas para o músico que começou a tocar e compor aos 14 anos de idade.

Com a avó morando em Assaré, durante sua adolescência Lencker esteve pessoalmente com personagens importantes da cultura brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Geraldo Azevedo, Xangai, Vital Farias e Elomar. Tal cenário o levou para uma MPB plural e diversificada em seu álbum de estreia.

O som dialoga, por exemplo, com a cultura nordestina quando fala sobre as modernidades e peculiaridades da tecnologia atual para um “forasteiro”, como em “Nano” e “Baião Digital”, destaque entre as faixas que leva a participação do músico Ricardo Herz.

O cantor recebe outros artistas especiais neste disco: o acordeonista Mestrinho na música “Tirano”, o compositor Daniel Conti na canção “Na Vazante” – melodia envolvente que trata do encontro da chuva com o mar -, e a cantora Bruna Moraes com quem faz dueto na faixa “Amuleto”, canção que fala de amor, saudade e afeto – sentimentos e histórias da figura de uma vida na estrada.

Amuleto”, inclusive, é o primeiro single deste trabalho e marca a estreia do cantor. O álbum tem a produção de Rodrigo Panassolo em parceria com Lencker, e recebe lançamento e distribuição pela gravadora Kuarup.

Serviços

LENCKER @CIA DA REVISTA

Data:  28 de julho – Sexta-feira
Horário: 21h
Duração: 60 minutos
Local: Cia da Revista

Endereço: Alameda Nothmann, 1.1​​35 – Centro – São Paulo
Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00
Site comprahttp://www.compreingressos.com/espetaculos/8838-lencker-abertura:-carcaju

 

Ouça Forasteiro (2017):
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play

Kuarup na web:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Site

 

Sobre a Kuarup

A gravadora Kuarup foi fundada no Rio de Janeiro em 1977 pelo produtor Mario de Aratanha e o saudoso fagotista Airton Barbosa, do Quinteto Villa-Lobos. Hoje, é uma das principais gravadoras independentes do país. Especializada em música brasileira, possui mais de 200 títulos em seu acervo, além de ter a maior coleção de obras de Villa-Lobos em catálogo no Brasil. O repertório traz choro, música nordestina, caipira, sertaneja, MPB, samba e instrumental, entre outros gêneros. A gravadora passou a atuar na edição de músicas e no mercado editorial de livros.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com