Cantor e compositor Pitu lança seu primeiro álbum

pitu-1024x683

O cantor e compositor Pitu lança seu primeiro álbum, intitulado O Tempo das Coisas, com influências de rock, soul, funk, soul e pop.

O álbum conta com dez canções autorais, além da produção, gravação e execução de todos os instrumentos também serem assinados pelo próprio Pitu, inspirado pelo modus operandi já praticado por grandes artistas, como Paul McCartney, Stevie Wonder e Ed Motta.

A ideia inicial era lançar as canções aleatoriamente na internet, no entanto, durante o processo de criação, Pitu enxergou um tema que as unia: “Percebi que havia em muitas delas um traço comum: o tempo. Seja pela minha relação com a memória e o passado, seja pela fome de vida ou daquilo que ainda virá”, explica o músico.

Com esse trabalho, o artista imprime suas influências de rock, com nuances de funk, soul e disco. Além disso, há também percussões bem brasileiras e viola caipira, o que resulta em um “pop-rock” com traços de rock setentista e repleto do balanço da bossa nova.

Natural de São Simão, interior de São Paulo, Pitu se envolveu com música desde criança, influenciado pelos discos de rock e música brasileira da família e por tudo aquilo que tocavam nas rádios do início dos anos 90. Veio pra São Paulo em 2007, para estudar música e desde então sua gama de referências só aumentou.

Confira O Tempo das Coisas:

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com