Pantaleão lança seu EP de estreia “Labirinto”
12 de junho de 2017
5 Músicas para ouvir com o Mozão (Só que Não)
12 de junho de 2017

Camões homenageia Baixada Fluminense no clipe de “Nova Aurora”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Canção inspirada em Belford Roxo embarca em verve pop

O carioca way of life sempre inspirou as composições de Camões, cantor e compositor que mescla a musicalidade brasileira a batidas eletrônicas. Assumindo seu lado mais pop, ele divulga a canção “Nova Aurora”, que já chega com um clipe. A inspiração veio da Baixada Fluminense e das cidades que ficam às margens da capital fluminense. O clima é festivo, assim como os moradores do bairro que deu nome à música.

Nova Aurora fica em Belford Roxo, um dos municípios que integram a região metropolitana do Rio de Janeiro. Após uma primeira visita, em uma comemoração de aniversário, Camões pensou em homenagear o lugar e suas pessoas. “Nova Aurora representa o meu interesse cada vez maior por fazer músicas mais democráticas, que comuniquem algo a mais pessoas. Nunca tinha ultrapassado a carapaça de motéis, lojas de piscina e fogos de artifício da Avenida Brasil e descobri um novo universo de gente de verdade, com coração gigante e senso de comunidade. Quando voltei pra casa depois daquele festão, foi irresistível pegar a viola e fazer uma canção sobre o lugar”, lembra o compositor.

Em Nova Aurora, a festa começa no sábado e só termina ao meio dia de domingo. Para abrir o apetite, salgadinhos; depois chega a hora do churrasco, e ainda tem caranguejada ao amanhecer. “Isso que é rave. Quando a música ficou pronta, não havia nada melhor para ilustrá-la do que a própria festa. Então resolvi filmar o clipe no aniversário de 58 anos da Santa, que trabalha há muitos anos na minha casa, registrando toda a alegria desse cantinho especial do Rio”, conta.

A canção vem para inaugurar um novo momento na carreira do artista. “Nova Aurora” será a primeira faixa de um álbum completo, sucessor dos elogiados EPs “Cupim” e “Anilina”. Na nova música, já é possível sentir um caminho mais orgânico, optando por uma bateria (tocada por Gabriel Nigri e captada por Junior Neves), acompanhando as batidas eletrônicas que se tornaram parte intrínseca do trabalho de Camões. O objetivo é uma estética que remete ao início dos anos 80, com sonoridades que ecoam George Benson e Tom Browne.

“Essa música é um respiro na narrativa de aflições amorosas que vinha construindo. Tenho tido mais interesse pelo que alegra do que pelo que agonia. Acho que ‘Nova Aurora’ traz essa leveza”, analisa Camões.

O trabalho do contar é permeado de letras cheias de lirismo, poesia, franqueza e bom humor. Seus mais recentes lançamentos são marcados pela pluralidade e experimentações. Camões usa o pop como base em uma evolução técnica e artística, faceta que não deixou de lado para este novo trabalho. O álbum tem previsão de lançamento ainda para este ano.

Indo na contramão de “Anilina”, onde exercitou seu lado de produtor em home studio, Camões convida músicos talentosos para comporem a sonoridade do álbum. Assim, ele explora novos limites com Antonio Dal Bó (synths), Gabriel Nigri (bateria) e Giordano Bruno (baixo em “Nova Aurora”), enquanto Camões assina novamente a produção. Já as letras não se limitam aos encontros e desencontros amorosos, expandindo o olhar para novas temáticas. “As duas músicas que tratam do tema têm mais a ver com aceitação, tanto do que passou quanto do que está para começar. Nas outras canções, levo meu olhar cronista pra novos horizontes: ‘Nova Aurora’ é sobre uma festa. ‘Só Na Cena’, sobre os anseios de um artista. ‘Pista 3’, sobre ressaca e liberdade. ‘Trava Vida’ é sobre ansiedade e por aí vai”, adianta.

Ao mesmo tempo em que olha para frente, Camões retorna a referências sonoras e visuais para apresentar este novo momento. O clipe assume a nostalgia, adotando uma estética de filmes caseiros, buscando a mesma sensação familiar da canção. Fábio Nogueira e Neno Andueza assinam direção e fotografia do vídeo.

Assista o clipe de “Nova Aurora”:

Ouça “Nova Aurora”: https://milkdigital.lnk.to/NovaAurora

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com