“Cadeira Vazia” é o novo álbum do Dom Capaz


Banda mineira divulga primeiro trabalho em seis anos

Após as canções “Atalho” e “Desalento”, chegou a hora do público conhecer o disco completo do Dom Capaz. “Cadeira Vazia” é o sucessor do EP “Meio Tanto de Atenção”, divulgado em 2009, e do single “Repetir”, de 2011. De lá para cá, a banda mineira apurou sua sonoridade e apresenta agora um trabalho mais maduro e conciso, como as primeiras músicas já indicavam. O álbum está disponível nos principais serviços de música digital.

A faixa-título é a única canção de nome composto em todo o trabalho. “Torto”, “Silêncio”, “Mulher”, “Medo”, “Opinião” “Seco” e “Avenida” são outros exemplos de músicas que não têm medo de ir direto ao ponto, ao mesmo tempo em que criam uma intimidade instantânea com o ouvinte. Seja por meio dos arranjos mais vibrantes, seja pelas letras ácidas e sinceras, o novo trabalho apresenta uma fase de ainda mais consistência para o quarteto de Uberlândia.

“O disco fala muito de ausência. Ausência de pessoas, de emoções, de aspectos básicos da humanidade. E a cadeira vazia simboliza isso muito bem”, avalia Lucas Paiva, vocalista e guitarrista, também responsável pela produção do álbum. Além dele, o Dom Capaz é formado por Vinicius Fontoura (guitarra e sintetizador), Pedro Borges (baixo) e Felipe Maciel (bateria).

A abordagem visual ganhou força na capa do disco, assinada pelo designer Ronaldo Botelho (Folia dos Reis), parceiro de longa data da banda. Os peixes da ilustração simbolizam a animalização da tristeza, ao mesmo tempo em que a escolha da carpa representa a força, o nado contra a corrente.

Talvez seja este o maior mérito do novo trabalho: sair da zona de conforto e dar um novo passo em seu primeiro lançamento em seis anos. As 10 novas músicas trazem consigo belas melodias, arranjos trabalhados e letras que trazem um equilíbrio entre o rock de garagem e a música popular brasileira. O resultado é uma mistura generosa de experimentalismo com voz própria, embalada por referências que ecoam a Radiohead e Chico Buarque. É um som autêntico de elementos que compõem a identidade do Dom Capaz.

Em seguida, a banda sai em turnê com o novo trabalho. Os dois primeiros shows acontecem em São Paulo, seguindo para São Carlos, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Araguari e, claro, Uberlândia. Em breve, outras cidades serão confirmadas.

Ouça “Cadeira Vazia”:
Spotify: http://migre.me/wc2Jx
Deezer: http://migre.me/wc3e2
iTunes: http://migre.me/wc2LT
Google Play: http://migre.me/wc2TX
Soundcloud: http://migre.me/wc3ev

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com