Bruno Batista lança Bagaça em São Paulo com show no Itaú Cultural e participação de Criolina

O quarto disco do músico maranhense é apresentado pela primeira vez na capital paulista; o show já passou por Teresina, São Luís e Porto Alegre, e leva ao público outras influências culturais e musicais do artista

1455793339-737166767

Sons maranhenses com um toque de Caribe vão embalar a noite do dia 11 de agosto, na Sala Itaú Cultural, às 20h. É o show de lançamento do quarto disco de Bruno Batista, Bagaça, com participação da banda Criolina, que também fez parte de uma música do disco. A apresentação ainda leva aos espectadores canções compostas com outros músicos, como Zeca Baleiro e Paulo Monarco. No palco, ele é acompanhado por Ricardo Prado, Meno Del Picchia e Gustavo Souza – no teclado e violão, baixo, guitarra, bateria e percussão, respectivamente. O trabalho foi produzido pelo guitarrista Rovilson Pascoal.

Entre outras músicas, ele escolheu para o repertório deste show a faixa-título do álbum, Bagaça, Turmalina, Pra Ver Se Ela Gosta, feita em parceria com Criolina, e Nigrinha, composta com Zeca Baleiro. O público também é brindado com os sucessos de discos anteriores, como Eu não sei sofrer em inglês e Lá.

Bagaça reafirma a canção como matriz de sua música, que vem renovada, leve, com melodias precisas e letras bem elaboradas. Os elementos habituais do seu trabalho continuam em evidência, mas agora ele também revela influências da música do Caribe. “Quando comecei a selecionar o repertório, percebi que nos meus primeiros discos tinha explorado pouco minhas referências maranhenses e a influência que eu tenho da música do Caribe”, conta. “Minha vontade era fazer um disco mais solar, então resolvi trazer essa sonoridade para o trabalho.”

O músico gravou todas as bases do álbum, coloridas pelas participações de Gustavo Ruiz e Guilherme Kastrup, com arranjo de João Carlos Araújo. O disco contou, ainda, com a voz de Dandara, Marcelo Jeneci ao piano, Swami Jr no violão de sete cordas e Felipe Cordeiro, que ajudou a criar a atmosfera tropical desejada, com sua guitarra.

SERVIÇO

Bruno Batista
Dia 11 de agosto
Às 16h
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: livre
Sala Itaú Cultural
247 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: duas horas antes do espetáculo
Público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com