Boletim Howlin’ Records – Junho, 2016

Em junho o tempo resolveu esfriar mas a Howlin’ Records não ficou em casa embaixo das cobertas. O mês foi altamente produtivo e rolezístico: quase 10 shows com bandas do selo, lançamento do split Mónó, discotecagens ROCK BR no Alberta #3 e um gás da porra.

Junho começou com o lançamento de Mónó, split entre as bandas Chabad, Vapor (ambas da Howlin’), We Are Piano, Hollowood e Blues Drive Monster. O álbum, com 15 faixas, estremeceu o submundo e gerou uma grande divulgação orgânica. Sonoramente, o trabalho apresenta bandas de um belo “rock pesado”, com picos de math rock, stoner, emo, grunge e experimentalismo a perder de vista. A festa de lançamento rolou no Zapata na madrugada de 4 pra 5/6 e tem continuidade com novo show marcado pro dia 10/7 no Bureau Studio Bar no Tatuapé. Ouça/baixe Mónó no link oficial.

mónó.jpg
Mónó

 

Teve Poltergat e BUFALO circulando por ar livre no Dia da Música 2016. Respectivamente, as bandas se apresentaram no palco do Razzmatazz e da Praça Vitor Civita durante a celebração nacional, que promoveu mais de 300 shows por todo o país.

Ainda na Praça Vitor Civita, no sábado (25), mais uma reunião dos coletivos Rock Ex Machina e Tendal Independente levou 4 bandas para tomar uma brisa e tocar alto na concha do espaço. Entre os nomes, Vapor e Poltergat estiveram representando a Howlin’ com a classe de sempre.

vapor.jpg
Vapor

No mundo virtual, os atuais lançamentos de Blear e Poltergat continuaram suscitando resultados e recebendo elogios por aí. O podcast “Hora da Distorção”, por exemplo, destacou o single “Suicidal Citizens”, do Poltergat, na edição #4, e levou o Blear para uma session em estúdio e entrevista na edição #6.

Como todo mundo curte muito um estúdio, durante maio/junho, Sky Down, Penhasco e Gomalakka estiveram em gravação também. As bandas participam de um tributo ao Titãs e não vão deixar dúvidas sobre como desconstruir com muito barulho os hits do cancioneiro do rock no Brasa. Novidades sobre o tributo devem chegar em breve.

penhalakka.jpg
Penhalakka: Penhasco e Gomalakka em estúdio

Pra fechar o mês, o In Venus fez uma apresentação matadora na última noite de junho (30), quando abriu o show de despedida para turnê gringa do trio RAKTA. No palco da Associação Cultural Cecília, que estava com lotação máxima, o quarteto mandou as faixas que compõe seu primeiro trabalho, um EP (a ser lançado sem demoras), além de uma música inédita.

Para julho, os planos não diminuem:

Chalk Outlines entra em estúdio para gravar três singles,
The Hexx lança o clipe de “Dinner and Breakfast”
Blear lança o clipe de “Bathroom”,
Poltergat vai mandar mais um single inédito do álbum Blanka e optou por “Another Dream”, uma pedrada do repertório desses punx.

E pra ir sobrevivendo aos dias, tem muitos shows já confirmados e outros a confirmar (acompanhe a programação e atualizações pela fanpage da Howlin’).

agenda howlin'.jpg

 

Movimento gera movimento. Acompanhe as novidades da Howlin’ Records no site oficial ou pela fanpage no Facebook.

 

Sobre a Howlin’ Records:

Selo musical fundado em 2014 que opera de maneira coletiva, colaborativa e horizontal. Lança bandas autorais da cidade de São Paulo, além de promover e divulgar eventos independentes.

Contato: howlinrecords@howlinrecords.com.br

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com