Ben Roots lança videoclipe de “Morada”

O cantor e compositor mineiro Ben Roots lançou nesta quinta-feira, o videoclipe de “Morada”, primeiro single do último álbum. Homônimo, Ben Roots (2016) representa uma fase mais plural na carreira do cantor, que agora une ao seu reggae e pop a influências de outros gêneros musicais, como trap, dubstep, forró, rap e samba.

Com referência direta ao título da faixa, o vídeo se ambienta em uma casa onde os espaços são preenchidos quando se está só e com outra pessoa, como uma dança – onde é necessário sincronia para funcionar. “Morada” aborda na composição escolhas erradas dentro de um relacionamento e consequências de ir até o limite em uma história de amor. Assista aqui.

Ficha técnica

Direção: João Gilberto e Evandro Caixeta
Assistente de Direção: Daniel Baptista
Direção de Fotografia: Evandro Caixeta e Daniel Baptista
Motion Graphics: Gabriel Oliver Edição/Montagem/Pós
Produção: Daniel Baptista Sound
Design: Daniel Baptista
Produção: Qu4rto Studio

Sobre o CD

O terceiro CD de Ben Roots transpassa barreiras e explora outros universos musicais além do reggae, já habitual em seus trabalhos. Pela primeira vez em sua carreira, o artista constrói um álbum inteiro sem a presença de uma banda-base fixa, o que fez com que todo o processo de gravação fosse realizado exclusivamente por músicos convidados.

Nas faixas, encontramos figuras ilustres da cena musical mineira, como Flávio Renegado no trap “A Prece”, Mateus Gontijo (Terral) na música “Flor”, Alexandre Maia (Manitu) na canção “Ninguém é de Ninguém”, Gustavo Maguá em “Copo Vazio” e Cubanito (Black Sonora) que versa em espanhol no reggae-raiz “Me Deixa Cantar”.

Este trabalho contou com a participação de renomados músicos. Na bateria, Glauco Mendes (Tianastácia/Pato Fu/PowerTrip), Rodrigo Carioca (Falcatrua/Renegado), André Limão (professor de música na UFMG/Thiago Delegado – DelegasCia) e Felipe Continentino; no contrabaixo, Felipe Fantoni, Frederico Heliodoro, Enéas Xavier (Vander Lee) e Aloízio Horta (Flávio Renegado/Aline Calixto); na percussão, Robson Batata (Renegado/Aline Calixto), Alexandre Horta (No Sal) e Marcos Suzano; nos metais: Leonardo Brasilino, Wagner Souza e Breno Mendonça, no violão de 7 cordas: Thiago Delegado; nos teclados: Marcus Abjaud e André Lima; e nas guitarras e produção musical: Marcelinho Guerra; dentre outros músicos respeitados de Minas Gerais.

A gravação e o lançamento do CD Ben Roots foram viabilizados com recursos da Lei Rouanet através do patrocínio das empresas Cemig e Minas Ligas.

OUÇA Ben Roots:
Spotify

Deezer
iTunes
Google Play

Ben Roots nas redes sociais:
Facebook

Twitter
YouTube
Instagram
benroots.com

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com