Inhamestúdio estreia session com faixa inédita de Neiva
24 de março de 2017
Veja o clipe de “Abre Alas” da banda morena morena!
24 de março de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Após os já lançados singles “Fica Fácil Assim” e “Bem-vindo”, BEL apresenta seu trabalho de estreia, “Quando Brinca”. Minimalista, o álbum testa os limites da canção popular, unindo tons eletrônicos, da MPB e de jazz para refletir o feminino e o mundo que cerca a mulher contemporânea. O disco foi produzido por BEL e Gui Marques e conta com participações especiais de Laura Lavieri, Larissa Conforto, Mari Romano, Rafaela Prestes (do supergrupo Xanaxou) e Qinho.

Cantora, compositora, escritora, produtora cultural e artista visual, Bel Baroni sempre teve um trabalho artístico rico em gêneros, estilos e categorias. No lançamento de seu projeto autoral, ela se mostra em sua faceta mais aberta e madura. O registro veio da vontade de se expressar individualmente ao mesmo tempo que dava vida a composições que não entravam no repertório da banda Mohandas, que a cantora e compositora integrava anteriormente. Foi uma mudança de foco.

“Fui gravando umas guias despretensiosamente e aí, quando as levei pro Gui Marques, começou a pira”, explica a artista. “Esse disco nasceu também pelas mãos dele, juntos fizemos os arranjos, fomos acrescentando elementos, vendo a coisa tomar forma e desenvolvendo o universo desse álbum no processo, no fazer. Esse caminho foi longo, mas também muito prazeroso e estimulante. O processo das coisas me encanta muito”, reflete.

Para o rico instrumental, travestido de simples, BEL contou com beats, bass-synth e synths de Gui Marques, guitarras de Diogo Sili, o sax alto de Scott Hill e o baixo acústico de Pablo Arruda. Tudo isso partiu de uma criação orgânica, da simples vontade de colocar no mundo uma inspiração, uma ideia – o mesmo ponto de partida que BEL usa para todas as suas investidas criativas.

Estudante de música desde a infância, logo passou a integrar grupos percussivos, como o Rio Maracatu, e aprimorou sua pesquisa musical na Escola Portátil de Choro e com a ajuda de professores como Oscar Bolão e Suely Mesquita. Uma mudança para Madrid, para estudar cinema, culminou na publicação independente “Quando Brinca”, uma coleção de poemas manuscritos divulgados digitalmente. 2011 viu nascer a Mohandas, onde atuou até 2015 como cantora, compositora, percussionista e produtora. Foram cerca de 200 apresentações em oito estados do Brasil e até em Buenos Aires. No currículo da banda constam dois EPs, um compacto (“Toda parte”, de 2015) e os álbuns “Etnopop” (2012) e “Um segundo” (2015) – este último, com produção executiva de Bel Baroni e produção musical de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana). 2016 veio trazendo novos ares com a criação do Xanaxou, reunindo oito mulheres intérpretes, compositoras e instrumentistas. Outros trabalhos incluem a produção executiva do duo Haicu e um coletivo de produtores do Rio de Janeiro que propõe ações de articulação da cena independente.

Com tantos desdobramentos, a carreira em múltiplas frentes se reflete na criação deste trabalho solo e autoral. O livro de poemas, por exemplo, compartilha seu título com o álbum que chega agora aos serviços de streaming. Foi de lá que veio boa parte das letras e ideias para o disco, o que faz da publicação o brainstorm que deu o pontapé inicial a esse novo momento criativo, abordando de sexualidade até questões sociais e políticas.

“Vejo uma coisa se desdobrando da outra. E em ambos, me senti saltando, me jogando, me atirando numa aventura. Eu tendo a levar tudo muito a sério, e essa sensação de brincar é o que me salva, me renova”, finaliza a cantora.

Ouça “Quando Brinca”:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6SuxprK4FrEZtUWcwGjRoG
Deezer: http://www.deezer.com/album/15633482
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/quando-brinca/id1215029872
Google Play: https://goo.gl/VgQBhu
Soundcloud: https://soundcloud.com/belbaroni/sets/quandobrinca

Ficha técnica:

Músicas de Bel Baroni (Real Grandeza e O Homem)
em parceria com Bruna Baffa (Esse Calor, Fica Fácil Assim, Mundo Novo, Junho e Quando Brinca) e com Luiz Gabriel Lopes (Bem-Vindo)

Bel Baroni – vocais e percussão eletrônica
Gui Marques – beats, bass-synth e synths
Larissa Conforto – bateria em Fica Fácil Assim e Quando Brinca
Laura Lavieri, Mari Romano e Rafaela Prestes – vocais em Fica Fácil Assim
Diogo Sili – guitarras em Bem-Vindo, Esse Calor, Junho e O Homem
Qinho – vocal em Real Grandeza
Scott Hill – sax alto em Bem-Vindo e Quando Brinca
Pablo Arruda – baixo acústico em Real Grandeza

Produzido por Bel Baroni e Gui Marques
Gravado e mixado por Daniel Sili (em O Homem e Quando Brinca) e Gui Marques
Produzido, gravado e mixado nos Estúdios Boca do Mato (em O Homem e Quando Brinca) e Frigideira entre 2015 e 2017
Masterizado por Alexandre Rabaço

Arte da Capa por Gabriel Almeida
Projeto Gráfico por Lucas Canavarro

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com