Amanda Shaw no Bourbon Street
22 de junho de 2016
Rock agita a noite paulista no bar Augusta 339
23 de junho de 2016

“Bastidores Ao Vídeo”: Almir Chiaratti lança série para mostrar canções ao vivo. As músicas fazem parte do álbum “Bastidores do Sorriso”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As mesmas canções, uma nova experiência. Essa é a ideia por trás da série de vídeos lançada pelo cantor e compositor Almir Chiaratti. Os clipes são registros ao vivo do show de lançamento do álbum “Bastidores do Sorriso”, que aconteceu no Rio de Janeiro no final de 2015. O resultado foi o lançamento do EP “Bastidores Ao Vivo”, com cinco canções que fizeram parte da apresentação. Agora, é possível conferir cada uma delas também em vídeo.

“Ne T’inquiète Pas” foi o primeiro lançamento, em um vídeo ao vivo com participação da cantora Luiza Sales. Logo em seguida, o single “Teu Caminho” foi o escolhido para ser apresentado ao público em uma nova versão, diferente do clipe oficial – que foi do subúrbio do Rio para festivais como o Internacional de Cinema Enfoque, em Porto Rico, o Rio Web Fest, o Urban Mediamakers Film Festival (UMFF), Awardeo of the Week do Vimeo e o Miami Web Fest.

“Pouso” encerra o EP e foi o terceiro lançamento, trazendo todo o clima da apresentação no Solar de Botafogo. Finalizou a série a faixa-título do disco, “Bastidores do Sorriso”.

Agora, Almir completa a série lançando a playlist “Bastidores Ao Vídeo”, disponibilizada em seu canal oficial no YouTube com outro clipe do mesmo show, lançado no final de 2015 para a canção “É o fim”.

“A ideia inicial foi deixar um registro afetivo. A energia daquela noite foi tão especial pra mim que quando vi o material que tinha, as música, as participações, o público que compareceu… Eu tinha que fazer alguma coisa com aquilo. Tudo já havia sido registrado com uma ótima qualidade pois convidei amigos que tem uma produtora, a Jerimundo Filmes, para gravar”, conta Almir.

O registro veio a calhar com as cinco faixas escolhidas para serem lançadas em comemoração aos seis meses de vida do “Bastidores”. Para viabilizar o projeto, Almir convidou Luiz Felipe Netto, que já havia mixado seu primeiro álbum, para cuidar dessa nova mixagem. A masterização ficou a cargo de Luiz Tornaghi. Já a edição dos vídeos ficou sob a responsabilidade do próprio cantor, que tem formação e experiência em audiovisual. Para completar, só faltava batizar o lançamento.

“O título virou ‘Bastidores Ao Vivo’ por que gostei desse título meio making of da coisa toda, que no caso é minha carreira artística. Enfim, eu quis criar uma experiência completa para quem não pôde estar lá ou ainda não conhecia o projeto. É compartilhar esse momento, essa memória e esse ponto de partida da minha carreira artística. Sabe-se lá por que caminhos eu irei nos próximos anos, acho legal ter isso registrado para poder olhar pra trás e ver quanto eu cresci”, reflete o artista.

Os novos vídeos antecipam o lançamento do próximo clipe de Almir, para a canção “Navegantes de Noé”. A estreia está prevista para o início de julho.

Confira aqui “Bastidores Ao Vídeo”: http://bit.ly/28NL5Vc
“Ne T’inquiète Pas”: http://bit.ly/28Ocl3Q
“Teu caminho”: http://bit.ly/28QxigW
“Pouso”: http://bit.ly/28Q38fY
“Bastidores do Sorriso”: http://bit.ly/28PQMDv
“É o fim”: http://bit.ly/28PQZqP

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com