“Bastidores Ao Vídeo”: Almir Chiaratti lança série para mostrar canções ao vivo. As músicas fazem parte do álbum “Bastidores do Sorriso”

As mesmas canções, uma nova experiência. Essa é a ideia por trás da série de vídeos lançada pelo cantor e compositor Almir Chiaratti. Os clipes são registros ao vivo do show de lançamento do álbum “Bastidores do Sorriso”, que aconteceu no Rio de Janeiro no final de 2015. O resultado foi o lançamento do EP “Bastidores Ao Vivo”, com cinco canções que fizeram parte da apresentação. Agora, é possível conferir cada uma delas também em vídeo.

“Ne T’inquiète Pas” foi o primeiro lançamento, em um vídeo ao vivo com participação da cantora Luiza Sales. Logo em seguida, o single “Teu Caminho” foi o escolhido para ser apresentado ao público em uma nova versão, diferente do clipe oficial – que foi do subúrbio do Rio para festivais como o Internacional de Cinema Enfoque, em Porto Rico, o Rio Web Fest, o Urban Mediamakers Film Festival (UMFF), Awardeo of the Week do Vimeo e o Miami Web Fest.

“Pouso” encerra o EP e foi o terceiro lançamento, trazendo todo o clima da apresentação no Solar de Botafogo. Finalizou a série a faixa-título do disco, “Bastidores do Sorriso”.

Agora, Almir completa a série lançando a playlist “Bastidores Ao Vídeo”, disponibilizada em seu canal oficial no YouTube com outro clipe do mesmo show, lançado no final de 2015 para a canção “É o fim”.

“A ideia inicial foi deixar um registro afetivo. A energia daquela noite foi tão especial pra mim que quando vi o material que tinha, as música, as participações, o público que compareceu… Eu tinha que fazer alguma coisa com aquilo. Tudo já havia sido registrado com uma ótima qualidade pois convidei amigos que tem uma produtora, a Jerimundo Filmes, para gravar”, conta Almir.

O registro veio a calhar com as cinco faixas escolhidas para serem lançadas em comemoração aos seis meses de vida do “Bastidores”. Para viabilizar o projeto, Almir convidou Luiz Felipe Netto, que já havia mixado seu primeiro álbum, para cuidar dessa nova mixagem. A masterização ficou a cargo de Luiz Tornaghi. Já a edição dos vídeos ficou sob a responsabilidade do próprio cantor, que tem formação e experiência em audiovisual. Para completar, só faltava batizar o lançamento.

“O título virou ‘Bastidores Ao Vivo’ por que gostei desse título meio making of da coisa toda, que no caso é minha carreira artística. Enfim, eu quis criar uma experiência completa para quem não pôde estar lá ou ainda não conhecia o projeto. É compartilhar esse momento, essa memória e esse ponto de partida da minha carreira artística. Sabe-se lá por que caminhos eu irei nos próximos anos, acho legal ter isso registrado para poder olhar pra trás e ver quanto eu cresci”, reflete o artista.

Os novos vídeos antecipam o lançamento do próximo clipe de Almir, para a canção “Navegantes de Noé”. A estreia está prevista para o início de julho.

Confira aqui “Bastidores Ao Vídeo”: http://bit.ly/28NL5Vc
“Ne T’inquiète Pas”: http://bit.ly/28Ocl3Q
“Teu caminho”: http://bit.ly/28QxigW
“Pouso”: http://bit.ly/28Q38fY
“Bastidores do Sorriso”: http://bit.ly/28PQMDv
“É o fim”: http://bit.ly/28PQZqP

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com