Produtoras do Rio de Janeiro criam projeto para incentivar cena autoral na cidade
1 de setembro de 2017
Com um time de músicos de destaque, Mani Carneiro lança novo single e clipe
5 de setembro de 2017

Bandas francisco, el hombre e Zaíra lançam canção em parceria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O forró é latinoamericano. A frase pode não soar naturalmente em um país como o Brasil, que muitas vezes se exclue no contexto da América do Sul. A francisco, el hombre e a banda Zaíra deixam claras as raízes de tal gênero no single “Barulho Bom”, lançado hoje com um clipe (assista aqui). O encontro inspirou não só a faixa, mas também uma turnê em conjunto (no segundo semestre).

A mistura de forró com outros ritmos dançantes, já conhecida do público da Zaíra, bailou facilmente na levada da francisco, el hombre. Violão e acordeon marcados são guiados pelo paredão vocal formado por um sem número de vozes. A levada cumbiesca tem espaço pro triângulo, assim como para os tradicionais guiro e afoxé (quase gêmeos no som). A bateria, por sua vez, faz o contra-ponto com a zabumba.

Se no instrumental é possível dizer o que é mais usado no forró e na dita música latina, os seguimentos se encontram e se misturam na temática de “Barulho Bom”. Com o clima caliente típico dos salões do ritmo brasileiro e também dos bailes de salsa, a letra instiga: “e é na madrugada que eu vou te encontrar só pra gente fazer… um barulho bom”.

O primeiro encontro se deu de um convite da Zaíra para uma jam session ao vivo na página da banda no Facebook. A identificação musical foi imediata, e logo a francisco, el hombre quis levar o grupo para o Fritura, jam session (dessa vez offline) que promove em São Paulo. “A gente mal se conhecia, mas a vibe daquela noite foi tanta que, quando descemos do palco, já combinamos de nos encontrar para gravar um novo som”, lembra Mateo Piracés-Ugarte, violonista e vocalista da francisco, el hombre. Além dele, também formam a banda Juliana Strassacapa (vocais e percussão); Sebastián Piracés-Ugarte (bateria e vocais); Rafael Gomes (baixo e backing vocal) e Andrei Kozyreff (guitarra).

Zaíra tem quase 12 anos de carreira e três CDs lançados – o último deles de 2014. Com shows, já estiveram em sete países além do Brasil, onde já se apresentaram em 12 dos 27 estados. O grupo é formado por Beibi (zabumba e vocal), Rafa Virgulino (sanfona), Rafinha (cordas), Matheus (contrabaixo), Maicon (percussão e viola) e o já citado Diego, no triângulo.

Ouça “Barulho Bom”:
Spotify
iTunes
Google Play Music
Napster

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com