Banda de rock BELS, de Campinas, apresenta o seu primeiro EP

Músicas para cantar junto com a banda, e em alto e bom som. Essa seria uma boa definição para o grupo campineiro Bels, que desde 2012 integra o cenário do rock paulista realizando shows pela região de Campinas (SP) e também por São Paulo (SP).

b05f6f5f-4312-4d17-9944-5f6155568745Com influências do rock clássico, do rock psicodélico e, em especial, da forte cena roqueira britânica, Bruno Benite (voz e guitarra), Bruno Navarro (guitarra e vocais) e Lucas Rubbo (bateria) fortificam nos palcos o principal conceito do trio: Bels quer fazer músicas que soem como “rock de estádio”, contagiantes, feitas pra cantar junto e em uníssono. Até o começo de 2015, a Bels se apresentava sob a alcunha De Burbbles. A mudança de nome foi também um indicativo dos novos rumos que a banda decidiu tomar.

Lançado em julho deste ano, o trabalho de estreia do grupo, o EP homônimo Bels, foi gravado e masterizado pelo músico Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas) no Estúdio Costella, em São Paulo, e produzido por Igor Tsubaki (Lads). A captação de som e a mixagem ficaram por conta do produtor musical Paulo Senoni.

O disco apresenta, em seis faixas autorais, toda a bagagem musical que a Bels adquiriu em mais de seis anos de atividades, mesclando referências como Beatles, The Who, Oasis, Blur e Arctic Monkeys, com o som de bandas nacionais como Barão Vermelho, Skank e Cachorro Grande. Seu rock feito para cantar a plenos pulmões, essencialmente radiofônico, é demonstrado já na faixa de abertura, “Por Que Será que Quer Ficar Aqui?“, que será o primeiro videoclipe da banda, com lançamento previsto para as próximas semanas.

Pare com Isso“, “Menina de Camisa Preta”, “Hoje“, “Tanto Faz” e “O Dia com Você” completam o registro, todo ele composto por Benite e Navarro – também responsáveis pela criação do grupo.

A Bels se prepara agora para realizar shows pela capital paulista divulgando o repertório do EP, alguns covers e prováveis faixas inéditas. O objetivo do grupo é que o seu “rock de arena” chegue ao maior número possível de palcos – e de ouvidos – pelo Brasil.

Conheça a BELS:
Facebook | YouTube | Spotify | Deezer | iTunes

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com