Avante O Coletivo lança segundo álbum recheado de participações especiais

Diretamente da maior comunidade de São Paulo, Heliópolis, vem o Avante O Coletivo, grupo formado por U-China, Jota-B e Xuvisco nas vozes, pelo DJ Ivonverine e também por 08 ou 80 no grafite. Desde 2007, o Coletivo está na batalha e expressando suas mensagens através do rap. Em 2011, os caras lançaram o primeiro álbum da carreira, batizado de “Voa Avante” ,o trabalho tem diversas participações especiais como Fernandinho Beat Box, Izzy Gordon e até o francês Oslim Beat Box. Pois bem, agora em 2016 o Avante chega com tudo e lança seu segundo disco: Destravante – A Chave Mestra Dos Etiqueta De Rua”.

avante 3

Com dez faixas, o novo álbum, traz um grupo mais maduro e que espera quebrar barreiras territoriais do mundo e da mente. O projeto foi iniciado durante a segunda turnê do grupo pela Europa. Em 2014, eles passaram por Alemanha, Suécia e França e iniciaram um processo de projetarem-se como uma chave para abrir as portas por onde passavam, como foi em Malmö, na Suécia, lugar em que o clima frio propiciou a produção da música “A Bússola”, que definiu a amizade como princípio guia do Coletivo.

avante

Na passagem pela França, reencontraram MC Dajanem e o grupo Nouvel R., parceiros da primeira turnê e fizeram a faixa “Alchimie”. Ainda em solo francês conheceram o MC Gringoo e com ele surgiu “Cria da Quebrada”. Além das participações made in France, o trabalho também conta com a participação do músico uruguaio Pajaro, que ajudou nas faixas “Ponga Play” e “Pedalada”com clipe gravado em Londres.

avante 2

Max B.O., James Ventura, MC Arnaldo Tifu e a banda de reggae Mato Seco completam as participações de “Destravante – A Chave Mestra Dos Etiqueta De Rua” que já está disponível para download. Conheça mais do trabalho do Avante O Coletivo no Facebook e Soundcloud, aproveite e conheça também o selo Estrondo Beats por onde foram lançados os dois álbuns do grupo.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com