Almir Chiaratti lança vídeos ao vivo de sua turnê em Portugal

Em julho deste ano, Almir Chiaratti deu seus primeiros passos rumo à carreira internacional, lançando-se em turnê por Portugal. Essa maratona de shows rendeu a gravação “Almir Chiaratti – Ao Vivo em Portugal”, que traz a inédita “Bloco Triste”, além das canções do disco de estreia, “Bastidores do Sorriso” (2015), e os singles “Triz” e “Terceiro Turno”. No vídeo, que inclui 10 faixas, constam os shows realizados em Lisboa e Évora, onde o músico se apresentou com banda. O vídeo está disponibilizado no canal oficial do músico, no YouTube.

Pela primeira vez tocando em Portugal, Almir Chiaratti pode sentir a recepção do público português à música brasileira. Durante a estadia, o músico procurou fazer uma espécie de pesquisa de campo musical em terras lusitanas, ao conversar com artistas brasileiros que imigraram para Portugal, conversando sobre a recepção portuguesa à sonoridade tupiniquim.

“Os portugueses amam a cultura brasileira e o Brasil, a atenção que eles dão ao nosso trabalho é, além de lisonjeira, muito inspiradora. Observar o valor que alguns países dão ao nosso trabalho artístico nos faz voltar pra cá cheios de energia para continuar produzindo”, conta Almir.

Foi essa sede por conhecimento além-mar que levou o músico para esta aventura. Encerrando a turnê do disco de estreia, a ida para Portugal foi um ponto de virada na carreira do cantor e compositor.

“Conheci pessoas extremamente talentosas e queridas que quero levar pro resto da vida e vi um estilo de vida que se encaixa com meus interesses. Essa turnê foi uma virada na minha carreira e na minha vida que só pude entender (e ainda estou entendendo) meses depois. Ela foi o encerramento do meu 1º CD, e um mundo novo de possibilidades se abriu pra mim”, analisa Almir.

Chiaratti é um músico que cresceu ao som de clássicos do rock setentista brasileiro e da Tropicália. A mistura dos dois estilos trouxe para o trabalho a sonoridade do rock psicodélico, da música regional brasileira e da vanguarda paulista. No vídeo, o músico termina o show onde tudo começou: com o single de estreia “Teu Caminho”, que também foi o primeiro clipe lançado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista. Entre as canções do show está “Não se Engane”, que acaba de ganhar um vídeo ao vivo. A banda que acompanha Almir (voz e violão) no show é Walter Areia (baixo), Zezinho Gotelipe (bateria) e Mateus Da Silva (saxofone).

Conheça a setlist do show:

1- Bastidores (Évora)
2 – É o Fim (Lisboa)
3 – Não Se Engane (Lisboa)
4 – Navegantes ( Évora)
5 – Terceiro Turno (Lisboa)
6 – Ne Tinquiete Pas (Lisboa)
7 – Pouso (Lisboa)
8 – Bloco Triste (Lisboa)
9 – Triz (Lisboa)
10 – Teu Caminho (Lisboa)

 

Assista “Almir Chiaratti – Ao Vivo em Portugal”:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com