Alex Reis

alex-reisAlex Reis nasceu em 1972, na cidade de Santo André (SP-Brasil) e começou seus estudos de música aos 06 anos de idade.

Estudou formalmente e se formou em Conservatório, depois teve aulas  com professores particulares.

Recebeu seu primeiro pagamento como baterista aos 11 anos de idade e desde então segue esta profissão.

Trabalhou como “side-man” com inúmeros artistas, grupos e bandas em geral, viajando pelo mundo passando  literalmente por todos os estados do Brasil, demais países da América do Sul, América Central, 101 cidades na América do Norte entre Canadá e EUA, na Europa em países como Portugal, Espanha, Itália, França e Suíça, no Oriente Médio em Emirados Árabes, Qatar e Líbano, e no Continente Africano.

Foi visto e ouvido por mais de 2 milhões de pessoas.

É comprometido com o ensino de bateria e percussão desde 1989 formando vários profissionais para o mercado de trabalho musical. É coordenador responsável de estudos de bateria e percussão na “VOICE- Espaço contemporâneo de música e arte” em São Paulo.

Está em turnê mundial com o CIRQUE DU SOLEIL desde 2010 e pode ser ouvido em gravações de diferentes artistas, entre MPB, Instrumental, Jazz, Blues e Rock, destacando seus 2 CDs solo “Aroeira” de 2000 e “White Fly” recém lançado em 2012, o CD do quarteto contemporâneo de bateristas Casa de Marimbondo, de 2004, que recebeu 4 estrelas e meia pela revista Modern Drummer EUA, e o CD “Amanhã” de 2009 do lendário trio Sá, Rodrix e Guarabyra.

Veja os trabalhos recentes de Alex Reis:

itunes.apple.com/

www.casademarimbondo.com.br/

E veja também os links: 

http://www.rdio.com/artist/Alex_Reis/

http://www.youtube.com/

http://alexreisdrummer.blogspot.com/

 

Tocou com:

Cirque Du Soleil, Sá, Rodrix e Guarabyra, Mauro Hector Trio, Cláudio Celso Quarteto, Casa de Marimbondo, Eletromovie, Alex Reis e Grupo, Evolution Band, Fabio Junior, Belchior, Paulo Ricardo, Jair Rodrigues, Mozart Mello, Gregg Bissonette, Chuck Silverman, Stepham Kurman

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com