Alessio Bondì lança clipe de “Di Cu Si”

Alessio Bondì encanta com a peculiaridade do idioma de suas canções – o dialeto siciliano – e pelas letras genuínas e organizadas, expressas em melodias folclóricas nativas. Infância e contos de um lugar distante são relatos recorrentes em seu trabalho. O ambiente deu origem a concepção e videoclipe de “Di Cu Si”.

Com memórias afetivas dos tempos de criança e sugestões literárias, o vídeo é um convite à uma terra nostálgica que flutua entre a alegria excitante e intimidade escancarada. Esta é uma prévia do álbum Sfardo que chega no final de novembro.

O disco conta dez composições inspiradas em histórias autobiográficas de Alessio e seu crescimento na Sicília, casando a inocência de questões infantis, das relações musicais e problemas da vida adulta.

Há quem diga que o músico italiano é uma mistura de Rosa Balistreri, um dos marcos da tradição musical siciliana, e Jeff Buckley. O cantor e compositor italiano, que já realizou tours na Europa (Berlim, Paris, Barcelona) e Estados Unidos, tem em seu currículo de projetos paralelos o duo “A Santa” (The Saint) com a compositora brasileira Nega Lucas.

Assista “Di Cu Si”:

Alessio Bondì na web
Facebook
Site

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com