Alaska lança clipe cinematográfico para a canção “Impulso”

img_0881
Uma perseguição com forte teor de suspense é a base para o clipe de de “Impulso”, música da banda paulistana Alaska. Um dos pontos altos das apresentações ao vivo, a canção faz parte do álbum de estreia “Onda”, lançado em 2015, e tido como um dos principais lançamentos do rock alternativo daquele ano. O vídeo traz forte influência da cultura do cinema de terror e horror, também conhecidos como slash movies, e foi dirigido por Santiago Paestor e Vitor D’Angelo. O que era uma perseguição misteriosa torna-se uma história sangrenta e repleta de interpretações subjetivas sobre renascimento, vida e morte.

“Nos reunimos com o Santiago, Vitor e o diretor de fotografia Guilherme e começamos a jogar várias ideias. No fim, o  Santiago escreveu um roteiro pelo qual a gente se apaixonou e começamos o processo. Foram meses de trabalho. Esbarramos em muitas dificuldades durante a pré-produção, mas as coisas se alinharam e tudo funcionou”, analisa André Ribeiro, vocalista.

Considerada uma das bandas mais promissoras do indie nacional, a Alaska é formada por André Ribeiro (Voz e guitarra), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (Guitarra), Vitor Dechem (Teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (Baixo) e mostra seu amadurecimento neste lançamento, que precede uma turnê nas capitais nordestinas em 2016 e comemora o primeiro aniversário do lançamento do disco.

“Percebemos o quanto trabalhar um disco – viajar, desenvolver material promocional, etc. -, amadurece a banda. O ‘Onda’ sempre será o disco que abriu as portas para a Alaska, e estamos cada vez mais animados pelo próximo”, conta o vocalista.

Para 2017, a banda promete surpresas, mais turnês e o começo do planejamento do segundo disco.

Assista “Impulso”:

Ficha Técnica

Produtores: Banda Alaska
Direção: Santiago Paestor e Vitor D’Angelo
Roteiro: Santiago Paestor
Direção de Fotografia: Guilherme Garofalo
Direção de Arte: Vitor Dechem
Produção: Nicolas Csiky, André Raeder, Wallace Schmidt, André Ribeiro
Produção de Locação: Eduardo Bittar
Elenco: Lívia Franceschinelli e Sano Heinen
Figurino: Fernanda Yoshino
Maquiagem: Gisele Braga
Ilustrações: Giovana Pratt
Assist. de Fotografia: Manoela Cezar, Fabiana Perazolo e Felipe Indini
Assist. de Produção: Fernanda Amadio, Mariana Cornetta, Victoria Chiocarello, Flávio Dechen
Assist. de Locação: William Silva e Amilton Nenê
Montagem, cor, efeitos e finalização: Santiago Paestor, Guilherme Garofalo e Ian Bortz
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com