Aeromoças e Tenistas Russas – Positrônico (2015) – Banda paulista

PositrônicoPositrônico, o terceiro disco da banda instrumental paulista Aeromoças e Tenistas Russas (ATR), propõe uma viagem no tempo com destino ao passado, presente e/ou futuro. O termo que dá nome ao trabalho (Positrônico) é o cérebro artificial que permeia a literatura de Isaac Asimov, um dos mais conhecidos autores de ficção científica do século 20. Assim como toda a obra do escritor e bioquímico, o álbum está repleto de referências a sci-fi, astronomia e tecnologia.
Registrado entre novembro de 2014 e julho de 2015, no estúdio Massa, no Rio de Janeiro, o disco passou por um processo minucioso de produção e concepção. O resultado – escute aqui – foi uma compilação de 10 faixas carregadas de timbres, harmonias e andamentos que ditam os seus conceitos e significados.

O sintético e o tecnológico fluem em uma sequência de músicas que passeia por uma linha do tempo não cronológica – propondo ao ouvinte que ele se deixe levar para antes, agora ou depois.

A ficha técnica traz nomes relevantes do meio. O guitarrista Zé Vito (Jards Macalé, Céu e Abayomy Orquestra) assina a produção do disco em parceria com o engenheiro de som Martin Scian, que já trabalhou com artistas consagrados, entre eles Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano Veloso, e também com nomes promissores, como Ava Rocha. Além de co-produtor, Scian também é o responsável pela engenharia de som e a mixagem do disco.

Positrônico teve os sintetizadores analógicos gravados no SinthLove, estúdio do músico e produtor Donatinho, que ofereceu toda a assessoria necessária para chegar em timbres precisos. Músico e produtor da banda BNegão & Seletores de Frequência, Pedro Selector tocou trompete no álbum, enquanto Rodrigo la Rosa, do Abayomy Afrobeat Orquestra, assumiu a percussão. A masterização ficou por conta de Felipe Tichauer, do estúdio RedTraxx (Miami/EUA), ganhador de três Grammy Latinos.

Sobre a Aeromoças e Tenistas Russas
Formada em 2008, na cidade de São Carlos, no interior paulista, a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas é composta por Juliano Parreira (Baixo), Eduardo Porto (Bateria), Gustavo Palma “Hoolis”  (Teclado) e Gustavo Koshikumo (Guitarra). Com três discos gravados em estúdio, o grupo constrói uma mistura autoral de timbres e ritmos. As vezes, o som flerta com o rock psicodélico e progressivo. Mas também há momentos de experimentalismo. Em seu novo disco Positrônico, a banda propõem o equilíbrio entre sintetizadores, contrabaixo, bateria e guitarra.

Ouça Positrônico aqui

Aeromoças e Tenistas Russas nas redes:
Facebook  | Twitter  | Instagram: @TenistasRussas

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com