Acordeon de Arthur de Faria protagoniza noite gaúcha na Audio Rebel

Foto: Marcelo Porto

Um dos pontos mais atraentes da música é a sua facilidade em nos surpreender. A apresentação de Arthur de Faria é um destes casos. Autor da biografia de Elis Regina, ele é pesquisador musical e um músico apaixonado. Baixo, bateria e guitarra se unem ao piano e o acordeom do portoalegrense em uma apresentação intimista. O encontro acontece no dia 24 de janeiro (terça-feira), a partir das 20h, na Audio Rebel. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.

Enquanto Arthur de Faria assume voz, acordeon e piano, a musicista Mariá Portugal o acompanha na voz e bateria. Participam também Danilo Grangheia na voz, e Pedro Sodré no baixo e guitarra. No repertório da apresentação, canções que trazem inspiração do poema de Álvaro de Campos, na música “Lisbon Revisited”; o texto de HQ de Marcelo Quintanilha, na faixa “Escola Primária”, e até mesmo uma versão de Beatles, em “Max e Seu Martelo de Prata”.

Arthur de Faria é um artista com múltiplas facetas e de números impressionantes. Produziu 26 discos, entre eles, um tributo aos Mutantes com 18 artistas da América Latina e Espanha, lançado em cinco países; dirigiu 12 espetáculos e participou de 31 discos como instrumentista e/ou arranjador, de artistas nacionais como Adriana Calcanhotto, Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Vanguart, Wander Wildner e Odair José, além de músicos da Argentina e do Uruguai. Como se estes números não fossem suficientes, Arthur também compôs trilhas para 18 espetáculos de teatro e 25 filmes. Toda essa trajetória é coroada por prêmios como Shell e Aplauso, aos quais concorre como Melhor Trilha Teatral de 2016 por “A Tragédia e a Comédia Latino-Americana”, da Cia Ultralíricos.

Conhecida pelo seu clima intimista e por ser o berço de diversos artistas independentes, a Audio Rebel é uma casa de show localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Funcionando como verdadeiro reduto do indie carioca, o local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço

Arthur de Faria
Data: 24/01/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: 20 reais
Classificação etária: 16 anos

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com