A nova cara do velho & bom samba de Maíra Guedes

Maíra Guedes e os Baluartes, grupo de samba de raiz e ao mesmo tempo atualíssimo nascido em Campinas, interior de SP, está em busca de seu primeiro álbum. A banda – surgida do encontro de músicos, compositores e arranjadores que procuravam cavar novos espaços e formas de exposição de suas músicas autorais – está na plataforma Catarse para finalizar, em crowdfunding, o processo de produção do CD “Maíra Guedes e Os Baluartes: Sambas Contemporâneos” .

A originalidade e a força da música criada por MG & Baluartes falam por si mesmas da importância de colaborar com o sexteto. Então, antes de saber como fazê-lo, ouça o grupo.

Agora que ouviu, de volta à história do crowdfunding. A ideia do grupo é captar cerca de R$ 24 mil para a mixagem, masterização, prensagem, arte gráfica e produção audiovisual do CD. A questão é que o prazo termina em menos de quatro dias. Então, mãos à obra: para colaborar com o grupo, visite https://www.catarse.me/mairaguedeseosbaluartes.

O grupo é formado por Maíra (voz), Rafael Yasuda (violão), Diogo Nazareth (piano e percussão), Fernando Roberti (percussão), Leandro RP (cavaquinho e percussão) e Fernando Goldenberg (trompete e gaita) – todos os quais, aliás, respondem também como compositores. Ouça o que os próprios músicos dizem sobre seu trabalho:

“O repertório musical do grupo incorpora um leque de sambas autorais que perpassa as diversas subdivisões do samba, passando pelo partido-alto, maxixe, samba canção, afro-samba, bossa, samba romântico, samba-rock e assim por diante. A heterogeneidade das influencias musicais, somada à necessidade de manter-se enraizado nas origens musicais, teve, como consequência, a constituição canções que, por um lado, se mantém nas tradições do samba, e por outro, carregam um forte elemento de contemporaneidade.”

Tem Mais em…

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com