A banda Selvagens à Procura de Lei lança o disco Praieiro no Sesc Pompéia

Terceiro álbum da Selvagens à Procura de LeiPraieiro é um convite às tardes livres, que deixaram de ser tão frequentes desde que a  banda de rock se mudou – em 2013 – de Fortaleza para São Paulo. Inclusive, a deslocalização geográfica do grupo influenciou diretamente nas novas canções. De refrão explosivo, o single “Tarde Livre” ainda remete às origens praieiras do grupo, enquanto “Sangue Bom” faz referências diretas à capital paulista. “Aqui em Sampa, toda cena é de cinema”, canta o quarteto formado por Rafael Martins (voz e guitarra), Gabriel Aragão (voz e guitarra), Caio Evangelista (voz e baixo) e Nicholas Magalhães (voz e bateria). No dia 4 de março, eles sobem ao palco da Comedoria do Sesc Pompeia para o show de lançamento de Praieiro.

A mudança de Fortaleza para São Paulo também colaborou para que os integrantes ficassem mais próximos, o que resultou em uma unidade mais coesa para a banda e para o seu processo criativo. “Antes, apenas eu e o Gabriel compúnhamos. Agora, todos entraram como compositores. Isso fez com que esse disco seja o que melhor representa os Selvagens como um grupo”, conta o vocalista  e guitarrista Rafael Martins.

Praieiro mergulha em declarações de amor, como atesta o reggae “Felina”, mas também alerta para uma veia politizada, a exemplo do xote “Guetos Urbanos”. Apesar de o álbum trazer diversas influências musicais,  a identidade do  Selvagens à Procura de Lei é garantida pelo produtor David Corcos, que também assina o trabalho antecessor (homônimo, de 2013). “Fazemos rock, mas também somos nordestinos. A parceria com o David foi importante para alcançarmos a sonoridades que queríamos”, explica Rafael.

O Selvagens à Procura de Lei ainda faz uma homenagem a Raul Seixas, Arnaldo Baptista e Tom Zé. Trata-se de “O Amor Não É um Rock 2”. Entre as 11 faixas do disco, esta é a mais pesada.

Com um pé lá e outro aqui, a banda reforça a sua habilidade em unir o rock ao pop – seja na areia ou no asfalto.

Serviço:
Selvagens à Procura de Lei @ Comedoria do Sesc Pompeia
Data: 
4 de março (sexta-feira), 21h30
Local: Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia
Ingressos: R$ 6,00 (comerciário) | R$ 10,00 (estudante) | R$ 20,00 (inteira)
Ingressos à venda nas unidades do Sesc e em sescsp.org.br
Venda online a partir de 23 de fevereiro, 17:30h
Venda nas bilheterias das unidades Sesc a partir de 24 de fevereiro, 17:30h
Sobre o Selvagens à Procura de Lei:
Saída de Fortaleza, a banda Selvagens à Procura de Lei construiu uma trajetória sólida ao longo dos últimos anos. Criado em 2009, o grupo formado por Rafael Martins (voz e guitarra), Gabriel Aragão (voz e guitarra), Caio Evangelista (voz e baixo) e Nicholas Magalhães (voz e bateria) percorreu os principais festivais do país, entre eles o extinto Planeta Terra (2011) e o Lollapalooza (2014). O caminho bem sucedido foi traçado a partir da discografia composta pelos EPs Suas Mentiras Modernas e Talvez Eu Seja Mesmo Caladomas Eu Sei Exatamente o que Eu Quero – ambos de 2010 – e Lado C, este último de 2011. O primeiro álbum completo veio no mesmo ano. Trata-se de Aprendendo a Mentir, elogiado por nomes relevantes do cenário nacional e responsável por catapultar o rock do Selvagens aos quatro cantos do país. Em 2013, o álbum homônimo veio reforçar o talento do garotos radicados em São Paulo e aumentar a já relevante fanbase do grupo.
Ficha Técnica – Praieiro:
Direção artística por Selvagens à Procura de Lei e David Corcos O Marroquino”
Produzido, gravado e mixado por David Corcos “O Marroquino”
Masterizado por Maurício Gargel
Assistentes de estúdio: Marcelo Guerreiro, Alejandra Luciani e DJ Babão
Produzido na Rua Minerva 249 (São Paulo-SP) entre julho e outubro de 2014.
Gravado no estúdio Red Bull Station SP entre novembro de 2014 e janeiro de 2015 e no MixNova Studio entre fevereiro e abril de 2015
Mixado no MixNova Studio entre abril e agosto de 2015
Masterizado no Gargel Mastering em janeiro de 2016
Projeto gráfico: Lorena Moreira
Ilustração: Amandine Lévy / Photoshop: Felipe Fornari
Fotos: Dario Matos
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