​Ego Kill Talent e Overdrive Saravá tocam na estreia do Rio Novo Rock em 2017

Foto: Juliana Novais

A primeira edição do Rio Novo Rock em 2017 traz as bandas Ego Kill Talent (SP) e Overdrive Saravá (RJ) para o palco do Imperator, no Méier. No dia 12 de janeiro (quinta-feira), o grupo paulista mostra sua experiência em grandes festivais como Lollapalooza e Maximus, enquanto os fluminenses da Overdrive Saravá lançam o seu disco de estreia autointitulado. O evento começa às 20h e os ingressos custam entre 10 e 20 reais. A classificação etária é de 16 anos.

Abrindo a noite, os anfitriões da Overdrive Saravá apresentam seu álbum homônimo, citado por veículos como Tenho Mais Discos Que Amigos um dos destaques entre os lançamentos de 2016. A banda niteroiense une rock, xote, baião e até o funk a elementos de performance teatral nas canções do grupo, cuja inspiração vem da brasilidade de nomes como Nação Zumbi. O trabalho se utiliza de temas do folclore e da cultura popular com um discurso urgente de direitos humanos, combate ao racismo e visibilidade LGBT. A Overdrive Saravá é Gregory Combat (vocal), Lucas Botti (guitarra), Thiago Henud (guitarra), Matheus Freire (baixo) e Renan Carriço (bateria).

Com um longo tempo de estrada, os paulistas da Ego Kill Talent apresentam as canções dos seus dois EPs, “Sublimated” (2015) e “Still Here”. O princípio da banda já fica claro no nome: O ego mata o talento. A filosofia é que a vaidade pode ser um dos grandes obstáculos para a criação artística. Na prática, para seguir a ideia, os integrantes se revezam nos instrumentos, apenas mantendo o vocal. O que resulta dessa mistura é um som enérgico com guitarras distorcidas. Fazem parte do grupo os músicos Jean Dolabella, Raphael Miranda, Estevam Romera, Theo Vandeloo e Jonathan Correa, oriundos das bandas Sepultura, Diesel/Udora, Reação em Cadeia e Pulldown and Sayowa.

O Rio Novo Rock é um projeto que apresenta artistas e bandas promissoras do cenário independente nacional.  A história do Imperator com o rock vem desde as décadas de 50 e 60, chegando nos anos 90, quando seu palco recebeu bandas como Ramones, Pantera e Megadeth. Hoje a casa é considerada referência para o rock carioca, levando recentemente ao público atrações como os irmãos Max e Iggor Cavalera (ex-Sepultura) e a banda Detonautas.

Serviço
Rio Novo Rock
Data: 12/01/2016 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, nº 170 – Méier – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$ 20 (inteira) – R$ 10 (meia ou lista amiga até 21h)
Classificação etária: 16 anos
Vendas: Ingresso Rápido e bilheteria da casa
Horário de funcionamento da bilheteria: terças e quartas, das 13h às 20h; quintas e sextas, das 13h às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; e domingos, das 10h às 19h30.
Informações: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)
Forma de pagamento para o evento: dinheiro e cartões Dinners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com